Implementação estratégica


Implementação Estratégica


A implementação é o processo que transforma estratégias e planos em ações para atingir objetivos e metas estratégicas. Implementar seu plano estratégico é tão importante, ou mesmo mais importante, do que sua estratégia.


As ações críticas movem um plano estratégico de um documento que se senta na prateleira para ações que impulsionam o crescimento do negócio. Infelizmente, a maioria das empresas que têm planos estratégicos não conseguem implementá-los. De acordo com uma história de capa da Fortune em 1999, nove em cada dez organizações não conseguem implementar seu plano estratégico por muitas razões:


60% das organizações não vinculam a estratégia à orçamentação


75% das organizações não vinculam os incentivos dos funcionários à estratégia


86% dos empresários e gestores gastam menos de uma hora por mês discutindo estratégia


95% de uma força de trabalho típica não entende a estratégia de sua organização.


Um plano estratégico fornece um negócio com o roteiro que precisa para perseguir uma direção estratégica específica e conjunto de metas de desempenho, entregar valor ao cliente e ser bem sucedido. No entanto, este é apenas um plano; Ele não garante que o desempenho desejado é alcançado mais do que ter um roteiro garante que o viajante chega ao destino desejado.


Preparando sua estratégia para implementação


Para as empresas que têm um plano no lugar, desperdiçar tempo e energia no processo de planejamento e, em seguida, não implementar o plano é muito desencorajador. Embora o tópico de implementação não seja a coisa mais excitante para se falar, é uma prática de negócios fundamental que é crítica para qualquer estratégia de se concretizar.


O plano estratégico aborda o quê e o porquê das atividades, mas a implementação aborda quem. Onde . quando . e como . O fato é que ambos são críticos para o sucesso. Na verdade, as empresas podem ganhar vantagem competitiva através da implementação, se feito de forma eficaz. Nas seções a seguir, você descobre como obter suporte para seu plano de implementação completo e como evitar alguns erros comuns.


Evitando as armadilhas de implementação


Porque você quer que seu plano seja bem-sucedido, preste atenção ao conselho aqui e fique longe das armadilhas da implementação de seu plano estratégico.


Aqui estão as razões mais comuns que os planos estratégicos falham:


Falta de propriedade: A razão mais comum de um plano falhar é a falta de propriedade. Se as pessoas não têm uma estaca e responsabilidade no plano, será negócio como de costume para todos, mas alguns frustrados poucos.


Falta de comunicação: O plano não é comunicado aos funcionários, e eles não entendem como eles contribuem.


Ficando atolado no dia-a-dia: Proprietários e gerentes, consumidos por problemas operacionais diários, perdem de vista metas a longo prazo. _ Fora do comum: O plano é tratado como algo separado e removido do processo de gestão.


Um plano esmagador: As metas e ações geradas na sessão de planejamento estratégico são muito numerosas porque a equipe não conseguiu fazer escolhas difíceis para eliminar ações não críticas. Os funcionários não sabem por onde começar.


Um plano sem sentido: A visão, missão e declarações de valor são vistos como fluff e não apoiado por ações ou não têm empregado buy-in.


Estratégia anual. Estratégia só é discutida em retiros de fim de semana anuais. Não considerando a implementação: A implementação não é discutida no processo de planejamento estratégico. O documento de planejamento é visto como um fim em si mesmo.


Nenhum relatório de progresso: Não há nenhum método para acompanhar o progresso, eo plano só mede o que é fácil, não o que é importante. Ninguém sente qualquer impulso para a frente.


Nenhuma responsabilização: a responsabilidade e a alta visibilidade ajudam a impulsionar a mudança. Isso significa que cada medida, objetivo, fonte de dados e iniciativa deve ter um proprietário.


Falta de empoderamento: Embora a responsabilização possa fornecer forte motivação para melhorar o desempenho, os funcionários também devem ter a autoridade, a responsabilidade e as ferramentas necessárias para impactar as medidas relevantes. Caso contrário, eles podem resistir ao envolvimento e propriedade. É mais fácil evitar armadilhas quando elas são claramente identificadas. Agora que você sabe o que eles são, você é mais provável saltar sobre eles!


Cobrindo todas as suas bases


Como proprietário de uma empresa, executivo ou gerente de departamento, seu trabalho envolve certificar-se de que você está configurado para uma implementação bem-sucedida. Antes de iniciar esse processo, avalie seu plano estratégico e como implementá-lo respondendo a algumas perguntas para se manter sob controle.


Tome um momento para responder honestamente às seguintes perguntas:


Como você está comprometido com a implementação do plano para mover sua empresa para a frente?


Como você planeja comunicar o plano em toda a empresa?


Há pessoas suficientes que têm um buy-in para impulsionar o plano para a frente?


Como você vai motivar o seu povo?


Você identificou processos internos que são fundamentais para impulsionar o plano para a frente?


Você vai cometer dinheiro, recursos e tempo para apoiar o plano?


Quais são os obstáculos para implementar e apoiar o plano?


Como você vai aproveitar os recursos disponíveis e obter resultados máximos com eles?


Você não precisa ter as respostas perfeitas para todas essas perguntas agora, mas apenas certifique-se de que você deu todas as perguntas igual consideração. Você não quer olhar para trás seis meses a partir de agora, e desejo que você tinha identificado alguns grandes problemas que agora estão ameaçando o seu sucesso. Se você identificou algumas bandeiras vermelhas, avalie se são obstáculos enormes ou pequenos. Se eles são grandes, tirá-los do caminho antes de implementar, mesmo que isso signifique empurrar seu cronograma fora por algum tempo.


Certificando-se de que você tem o apoio


Muitas vezes negligenciados são os cinco componentes-chave necessários para apoiar a implementação: pessoas, recursos, estrutura, sistemas e cultura. Todos os componentes devem estar em vigor para passar da criação do plano para a ativação do plano.


A primeira etapa da implementação de seu plano é certificar-se de ter as pessoas certas a bordo. As pessoas certas incluem aquelas pessoas com competências e habilidades necessárias que são necessárias para apoiar o plano. Nos meses seguintes ao processo de planejamento, expanda as habilidades dos funcionários por meio de treinamento, recrutamento ou novos contratados para incluir novas competências exigidas pelo plano estratégico.


Você precisa ter fundos suficientes e tempo suficiente para apoiar a implementação. Muitas vezes, os custos verdadeiros são subestimados ou não identificados. Os verdadeiros custos podem incluir um compromisso de tempo realista da equipe para atingir uma meta, uma clara identificação de despesas associadas a uma tática ou superação inesperada de custos por um fornecedor. Além disso, os funcionários devem ter tempo suficiente para implementar o que pode ser atividades adicionais que eles não estão realizando atualmente.


Defina sua estrutura de gerenciamento e linhas de autoridade apropriadas e tenha linhas claras e abertas de comunicação com seus funcionários. Um proprietário do plano e reuniões de estratégia regular são as duas maneiras mais fáceis de colocar uma estrutura no lugar. As reuniões para rever os progressos devem ser programadas mensalmente ou trimestralmente, dependendo do nível de actividade e do calendário do plano.


Ambos os sistemas de gestão e tecnologia ajudam a acompanhar o progresso do plano e torná-lo mais rápido para se adaptar às mudanças. Como parte do sistema, construir marcos no plano que deve ser alcançado dentro de um período de tempo específico. Um scorecard é uma ferramenta usada por muitas organizações que incorpora o progresso que segue e marcos miliários. Consulte a seção "Como manter a pontuação do seu progresso", mais adiante neste capítulo, para obter informações sobre como criar um scorecard para sua empresa.


Crie um ambiente que conecte os funcionários à missão da organização e que os faça se sentir confortáveis. Para reforçar a importância de se concentrar na estratégia e visão, recompensar o sucesso. Desenvolver algumas conseqüências positivas e negativas criativas para alcançar ou não alcançar a estratégia. As recompensas podem ser grandes ou pequenas, desde que levantem a estratégia acima do dia-a-dia para que as pessoas tornam uma prioridade.


Determinar o seu plano de ataque


Implementar o seu plano inclui várias peças diferentes. Implementar um plano às vezes pode parecer que precisa de outro plano próprio. Mas você não precisa ir na medida em que eu fiz isso para você! Use as etapas abaixo como seu plano de implementação base. Modificá-lo para torná-lo seu próprio cronograma e ajustar a cultura da sua organização e estrutura. O que se segue é um conjunto de etapas abrangentes de implementação:


Finalize seu plano estratégico após a obtenção de contribuições de todas as partes investidas.


Alinhe seu orçamento com metas anuais com base em sua avaliação financeira.


Produza as várias versões do seu plano para cada grupo.


Estabeleça seu sistema de scorecard para acompanhar e monitorar seu plano.


Estabeleça seu sistema de gerenciamento de desempenho e recompensa.


Desenvolva seu plano para toda a organização


Construir todos os planos anuais do departamento em torno do plano corporativo


Configure reuniões de estratégia mensais com relatórios estabelecidos para monitorar seu progresso.


Definir datas de revisão estratégica anual, incluindo novas avaliações e uma grande reunião de grupo para uma revisão de plano anual.


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